Presidente da câmara esclarece inspeção do TCE

  • 02
  • abr
  • 2012
 
 
 
 
 
 
 
Serra de São Bento/RN
O Blog da Serra conversou na manhã deste domingo com o Presidente da Câmara dos vereadores de Serra de São Bento, Batista Pontes, e o vereador esclareceu ao nosso site e seus leitores a real situação do quadro de funcionários e cargos comissionados do poder legislativo Municipal.
Terminando o seu segundo mandato à frente da casa legislativa, Batista declarou que a maior marca de sua gestão foi a transparência e sempre trabalhou com responsabilidade e por isso vem a público esclarecer a postagem sobre a inspeção realizada pelo Tribunal de Contas do Estado e as orientações do Ministério Público.
O vereador declarou que todas as câmaras legislativas do país dispõem de um quadro funcional composto de funcionários efetivos e de cargos comissionados que desenvolvem serviços diversos, entre eles de assessoria aos legisladores. As atividades desenvolvidas por estes funcionários são as mais diversas, desde participação em eventos na capital até digitações de projetos e requerimentos. Batista informou que o quadro funcional do poder legislativo de Serra de São Bento era composto de 16 funcionários, sendo 2 efetivos e 14 cargos em comissão, e a grande maioria dos vereadores, sejam eles da oposição ou da situação, indicam estes nomes à presidência, pessoas que não podem e nem deveriam ter parentesco com os legisladores.
Batista disse que sempre, no início do ano, o Ministério Público orienta os poderes executivo e legislativo sobre o combate ao nepotismo, e quando no início de Março recebeu a notificação, percebendo alguns casos de nepotismo, optou por exonerar (demitir) os casos de nepotismo nos cargos, antes da inspeção que aconteceu no último dia 27.
De acordo com o presidente da câmara, nos próximos dias sentará com os vereadores e ouvindo-os elaborará um novo quadro funcional da câmara, que não pode ficar sem estes cargos, e prontamente escolhidos os substitutos, se compromete em apresentar ao Blog da Serra e a qualquer cidadão que se interesse, os nomes de todos os funcionários da câmara dos vereadores.
Batista pontua que muitas das funções desenvolvidas por estes assessores são realizadas em âmbito extra plenário, e por isso as pessoas não veem tais funcionários na sede do poder legislativo. - Assim como a Prefeitura Municipal precisa de funcionários para desenvolver seus trabalhos, o poder legislativo também precisa que suas atividades aconteçam, diz Batista.
3 Pessoa(s) comentaram:
Felipe Bom, Antes tarde do Que Nunca!! Demorou muito os esclarecimentos do Sr. Batista Pontes (Presidente da Camara, pararentimente tudo certo, O termo usado na primeira postagem pelo o Blog da serra, Ao Meu Ver Continua, Funcionarios fantasmas, E muito comodo pra todos estamos sendo monitorados por uma semana, sendo assim, demitimos os fantasminhas camaradas e logo que deixarmos de sermos monitorados pelo o TCE, tudo volta ao que era antes, E assim vamos levando, se esses Funcionarios nao dao expediente nas instituicoes, mais uma vez o blog acertou em cheio, Nao sao de carne e osso! E Nepotismo Sim! e Crime Sim, Tem Que ser esclarecido e asegurado, o que eu acho dificil, mais deveriam sim, esclarecer, e desponibilizar so nomes dos que irao ser contratados para Preencher as tais vagas de cargos de comissao, naqoa dianta nada, proximo ano, mais uma vez, vem a expessao do TCEe se demitem, ou melhor, exonerar nao! por ser e Fantasma>? nao se demitem. se o proprio sr. Presidente Aonfirmou que A grande parte na maioria dos indicados sao peloso sres e sras veriadores(as) e que nao podem e nem deveriam serem parentes proximos dos legisladores. ao meu Indendimentos ha uma grave caso de Nepotismo sim. Esperamos pra ver os tais nomes indicados como ASSESSORES . Chega ser dramatico! Obrigado
José Laerte Alves de Melo Era pra mostrar as pessoas que estão trabalhando isso seria o certo.
maia NETOTISMO acho louvável o amigo Batista se explicando dos funcionários fantasma, o quatro funcional no legislativo e vergonhoso, a quantidade de cargo comissionados ao todo de 16, que na verdade só existe 09 edis, e grandioso essas pessoas serem contratados para eventos na capital, que saiba existe eventos para os vereadores e não para cargo comissionados, quanto a contratação para redigir requerimento tenho certeza que são muitos e projetos nem se fala.

Os campos abaixo apresentam erro:

    Seu comentário foi enviado com sucesso! Aguarde a moderação publicá-lo.